2019 Resultados MCAS

Carta à Família CoaH – 24 de setembro de 2019

Escrevo-vos com uma atualização importante sobre as nossas medidas de MCAS e de Responsabilidade, lançadas pelo Departamento de Educação Primária e Secundária (DESE) da MA na terça-feira, 24 de setembro, e amplamente divulgadas nas notícias locais.

Esta carta apresenta os nossos resultados de forma detalhada, como os mesmos se comparam aos nossos pares com melhor desempenho e as etapas que estamos a tomar para melhorar no próximo ano. Como verão, os nossos resultados não estão onde precisamos deles e estamos empenhados em continuar a fazer o nosso melhor por todos os alunos da CoaH. Além disso, quero reconhecer que esta carta inclui muitas informações detalhadas. Como verdadeiros parceiros deste trabalho, merecem ter todos os factos ao vosso alcance, e prometo continuar a partilhar os nossos resultados e os nossos planos contínuos de melhoria convosco a cada passo do caminho. No final desta carta, estão as datas e horários em que podem encontrar-se comigo para conversarmos acerca dos nossos resultados e/ ou quaisquer outros tópicos que pretendam discutir.

VISÃO GERAL

O Sistema de Avaliação Abrangente de Massachusetts (MCAS) é um teste que o seu filho faz por volta do 10º ano e avalia o desempenho em Matemática, Língua e Literatura Inglesa (English Language Arts – ELA) e Ciências. O teste é uma combinação de perguntas de escolha múltipla e de resposta livre. Os alunos obtêm uma das quatro classificações no teste de ELA e Matemática: excede as expetativas, atende às expetativas, atende parcialmente às expetativas ou não atende às expetativas. Em Ciências, os alunos obtêm uma das seguintes classificações: avançado, proficiente, precisa de aprimoramento ou falha. A razão pela qual as classificações diferem entre ELA / Matemática versus Ciência é que, no último ano letivo, a DESE lançou os testes de próxima geração para ELA e Matemática. A próxima geração de MCAS de Ciência será administrada na primavera de 2020. A percentagem de estudantes que alcançam o estado de superação e satisfação das expectativas é a medida que recebe maior atenção nos relatórios.

Da mesma forma, o DESE atualizou recentemente as medidas de Responsabilidade para permitir que os pais comparem mais facilmente escolas e distritos escolares em indicadores comuns: desempenho, crescimento e conclusão do ensino médio, entre outros. As escolas e distritos já não são medidos numa escala de 1 a 5. O novo sistema de responsabilização gera uma “percentagem de meta referenciada por critérios” (que compara uma escola contra si mesma ao longo do tempo) e uma “percentagem de responsabilização” (que compara uma escola com outras escolas que oferecem notas semelhantes com base num único ano de dados). Esses números são usados para colocar a escola numa das cinco categorias: escolas de reconhecimento, cumprimento de metas, cumprimento parcial de metas, apoio focado/direcionado ou apoio amplo/abrangente. As escolas com percentagens de responsabilidade de 1 a 10 são automaticamente colocadas na categoria de apoio focado/direcionado.

Os resultados do MCAS e de Responsabilidade são divulgados a cada outono e avaliam o desempenho dos alunos no ano letivo anterior. Dito de forma diferente, os dados que estamos a analisar neste momento são para o ano letivo de 2018/2019. A tabela abaixo indica o nosso desempenho por escola. Observação: se o seu filho concluiu o MCAS no ano passado, os resultados serão enviados para a sua casa no início de outubro.

2018/2019 Resultados MCAS *

EscolaELAMatemáticaCiências
Circuit Street26%24%48%
Dudley Square16%20%45%
New Bedford16%14%26%

* Percentagem que excede e atende às expectativas de ELA e matemática na 10ª série; Percentagem Proficiente e Avançada em Ciência

Escola Categoria de
prestação
de contas de
2019
Percentagem de
responsabilidade
Circuit StreetA necessitar de assistência ou intervenção13
Dudley SquareNão requer assistência ou intervenção21
New BedfordA necessitar de assistência ou intervenção2

COMPARAÇÃO DE PARES

Em seguida indicamos como os nossos resultados se comparam aos nossos distritos anfitriões, as Escolas Públicas de Boston e New Bedford, respetivamente.

2018/2019 Resultados MCAS *

DistritoELAMatemáticaCiências
Escolas Públicas de Boston 45%47%59%
Escolas Públicas de New Bedford 24%20%33%

* Percentagem que excede e atende às expetativas de ELA e matemática no 10º ano; Percentagem de Proficiente e Avançado em Ciências

Abaixo temos a média do estado de Massachusetts.

2018/2019 Resultados
MCAS *
ELA Matemática Ciências
Média de Massachusetts 61%58%74%

* Percentagem que excede e atende às expectativas de ELA e matemática no 10º ano; Percentagem de Proficiente e Avançado em Ciências

Além disso, quando observamos os nossos colegas das escolas charter com melhor desempenho, os nossos resultados não são fortes em termos comparativos.

2018/2019 Resultados MCAS *

EscolaELA Matemática Ciências
Global Learning Charter
Public School
(New Bedford)
84% 64% 83%
Brooke Charter Public Schools 76% 82% 95%
Boston Collegiate Charter
Public Schools
66% 84% 91%
Academy of the Pacific Rim
Charter Public Schools
64% 51% 52%
Excel Charter Public Schools 58% 55% 87%
Match Charter Public Schools 53% 71% 72%
Boston Preparatory Charter
Public Schools
52% 59% 88%
Roxbury Preparatory
Charter Public Schools
32% 41% 54%
Codman Academy Charter
Public Schools
17% 7% 17%

* Percentagem que excede e atende às expectativas de ELA e matemática no 10º ano; Percentagem de Proficiente e Avançado em Ciência

Por fim, quando olhamos para alguns dos distritos escolares tradicionalmente com o melhor desempenho do estado, podemos ver o que é possível para os estudantes de Massachusetts e até que ponto precisamos de mudar para sermos realmente bons.

2018/19 Resultados MCAS *

DistritoELA Matemática Ciências
Harvard Public Schools 94% 90% 99%
Lexington Public Schools 90% 94% 97%
Dover-Sherborn Public Schools 89% 91% 98%
Weston Public Schools 88% 87% 90%
Concord-Carlisle Public Schools 86% 88% 98%
Wellesley Public Schools 85% 89% 96%
Nauset Regional High School 83% 67% 83%
Somerset-Berkley Regional Public Schools 70% 72% 76%
Fairhaven High School 62% 72% 86%

* Percentagem que excede e atende às expectativas de ELA e matemática no 10º ano; Percentagem de Proficiente e Avançado em Ciência

Quando escrevi às nossas famílias em setembro de 2018, prometi rever as reformas com as quais nos comprometemos para melhorar os nossos resultados nos níveis de 2017/2018. Dada a urgência de alcançar um desempenho superior, é importante avaliar, reconhecer e mudar quando necessário. O gráfico abaixo ilustra o impacto dessas alterações:

2018/2019 Compromissos Descrição Impacto/Passos seguintes
Mudanças de Currículo Introduzimos o Teach-to-One na Circuit Street e na Dudley Square, uma solução tecnológica que diferencia o conteúdo de matemática dos alunos do 9.º ano.A Circuit Street e a Dudley Square usaram o Achieve3000 para ELA, desenvolvido de maneira semelhante para diferenciar o conteúdo.Em New Bedford, introduzimos um currículo piloto para todas as disciplinas do 9.º ano: Matemática, ELA, Ciências e História. Dados os desafios de inscrição em 2018/2019, que lhe foram comunicados na carta enviada para casa, no relatório de progresso do terceiro trimestre do seu educando em abril, tivemos que tomar decisões financeiras difíceis. A implementação inconsistente e os resultados instáveis do Teach to One (TTO) exigiram a eliminação do TTO para 2019/2020.O Achieve3000 está a trabalhar para os nossos professores de ELA e estamos a expandir o programa para incluir a Ciência.O currículo piloto não apresentou os resultados necessários em New Bedford.
Instrução Orientada aos Dados / Monitorização do Progresso Académico Reviu as avaliações trimestrais e as taxas de aprovação para cada aluno, professor e curso e utilizando estratégias de re-ensino para garantir que todos os alunos dominem o material. A nossa monitorização do progresso académico mostrou-se eficaz na identificação dos professores e turmas que elevaram a fasquia da excelência. Agora que vimos como os resultados da nossa sala de aula se correlacionam com o progresso no MCAS, sabemos que precisamos de fazer mais alterações no nosso currículo e desenvolvimento profissional para professores.
Foco renovado da Rede de Aprendizagem/ Estudantes de Inglês Parceria com a Landmark School, fornecendo formação direcionada a alguns dos nossos professores da Rede de Aprendizagem em New Bedford. Renovámos a nossa parceria com a Landmark School e expandimo-la para aplicar práticas comprovadas também às nossas escolas de Boston.
Especialistas em conteúdo instrucional (ICSs) contratados Ex-professores contratados em ELA, Matemática, Ciências e História, cada um com profundo conhecimento de conteúdo, visitam professores na sua área disciplinar, pelo menos, uma vez por semana. Dado o tamanho reduzido da equipa este ano, redirecionamos os recursos para outros lugares em 2019/2020. Quando a nossa imagem de inscrição melhorar, planeamos contratar novamente essas funções.
Diretor Académico Contratado Amber Donell foi contratado para nos ajudar a repensar o nosso programa académico e transformar as nossas práticas académicas para a próxima geração de estudantes da COAH. Donell, em conjunto com a diretora das escolas, Sonya Pratt, introduziu “Learning Walks” duas vezes por ano académico, monitorização trimestral do progresso académico a partir do qual agora temos métricas claras para cada sala de aula sobre o que está a funcionar e onde precisamos de apoiar melhor os nossos professores. Isso informou um programa de desenvolvimento profissional completamente revisto para que as nossas escolas iniciem o ano letivo de 2019/2020 mais fortes do que nunca. Da mesma forma, isso mostrou-nos que precisamos de um currículo mais forte para garantir que os nossos resultados do MCAS sejam a base e não o teto dos nossos resultados académicos.

O CAMINHO EM FRENTE

Novamente, os resultados do MCAS e da Responsabilidade relatados hoje são para o ano letivo de 2018-19. Em alto nível, iremos implementar a seguinte estratégia em seis partes para o ano letivo atual:

  1. Análise extensiva de dados
  2. Foco na formação de professores em torno das prioridades instrucionais e culturais
  3. Monitorização frequente do progresso do aluno
  4. Remediação / Intervenção Alvo / Tempo de Aprendizagem de Recuperação
  5. Fortalecer os materiais curriculares, instruções e avaliações
  6. Capacitação de Liderança

Além disso, continuamos a trabalhar com o sindicato dos professores para negociar um primeiro contrato e acreditamos que continuar a fortalecer o relacionamento entre a escola e o sindicato reforçará o nosso foco no trabalho dos alunos na sala de aula.

Colocamos essas teorias em prática, executando as seguintes etapas para garantir que os resultados acima mencionados sejam muito mais fortes no ano letivo de 2019/2020:

2019/2020 Compromissos Descrição
Adoção do currículo de matemática Em parceria com a Achievement First, uma escola pública de alto desempenho em NI, CT e RI, estamos a trabalhar para implementar o currículo de código aberto que melhor alinhe o nosso material curricular com as novas estruturas curriculares de Massachusetts e o MCAS da próxima geração. O nosso trabalho começa com o currículo de matemática e continuará nos próximos anos em ELA, Ciências e outras disciplinas.
MCAS “Boot Camps” para alunos do 10.º ano a partir de 10/1 A pesquisa descobriu que um dos desafios do NextGen e do MCAS computadorizado é que mesmo os alunos mais preparados, provavelmente, terão uma pontuação mais baixa no MCAS quando esses testes forem computorizados. Consequentemente, é fundamental que construamos mais oportunidades de preparação por esse motivo. Antes dos nossos testes para 2020, iremos expandir as estratégias de parceria de pais e reeducação para os alunos, desenvolvendo todos os esforços para garantirmos que os nossos alunos estejam melhor preparados. Este trabalho inclui: encontrar tempo de recuperação dedicado na programação, talvez “programação criativa” com o Focus First, depois da escola, fins-de-semana para 1: 1 e instruções para pequenos grupos. Planeamos formar parcerias com os pais para garantirmos que maximizamos o tempo fora da escola para prepararmos os nossos alunos e procurarmos recursos da comunidade.
Mais desenvolvimento profissional para professores Em maio de 2019, começámos a planear um “começo forte” para o ano letivo de 2019/2020, incluindo o plano de desenvolvimento profissional para ajudar os nossos professores a tornarem-se líderes de conteúdos mais fortes e a aproveitarem ao máximo cada momento de ensino, inclusive durante a primeira semana de aulas. Por exemplo, na nossa parceria com a Achievement Network (A-Net) em New Bedford, estamos a construir a capacidade dos líderes, ajudando-os a treinarem professores.
Foco na pedagogia culturalmente adequada Queremos garantir que as nossas aulas sejam culturalmente relevantes, envolventes e atraentes para o nosso corpo discente diversificado. Isso é consistente com os nossos esforços para incorporar a nossa D.I.C.E. Visão (Diversidade, Inclusão, Cidadania e Equidade). Acreditamos firmemente, e a pesquisa suporta-o fortemente, que quando o currículo é culturalmente inclusivo e culturalmente adequado, o mesmo pode tornar-se muito mais rigoroso academicamente, ao mesmo tempo em que é mais acessível. Portanto, estamos a contratar consultores para formarem uma parceria connosco de modo a atingirmos esse objetivo.
Foco na aprendizagem social e emocional Além de expandirmos a nossa parceria com a Landmark School, também estamos a estabelecer um relacionamento com os Centros de Aprendizagem da North Star para dirigir apoio social e emocional aos nossos alunos em New Bedford. A North Star já é parceira das Escolas Públicas de New Bedford e da nossa parceira, Alma del Mar. Além disso, ao revermos os nossos dados de suspensão, reconhecemos que as nossas políticas de disciplina irão precisar de continuar a mudar. Uma das formas de o conseguir será abordar questões subjacentes que levam a um comportamento específico do aluno e a North Star irá ajudar-nos a fazê-lo.

Observe que os itens acima foram gerados em conjunto com o líder da escola do seu filho e a Equipa de Liderança Sénior da City on a Hill. Esses passos dão-me a esperança inabalável de que iremos alcançar os nossos objetivos. E quando os resultados de 2019/2020 forem divulgados no outono de 2020, responsabilizar-nos-emos se esses compromissos produziram os resultados esperados e estaremos preparados para explicar por que sim ou por que não.

Reconheço que pode ter perguntas ou preocupações adicionais relativamente às nossas medidas de MCAS e de Responsabilidade, especialmente em New Bedford, onde o desempenho da nossa escola está a ser analisado com mais atenção. Está convidado(a) a participar na reunião de família da sua escola nas datas abaixo.

  • New Bedford: terça-feira, dia 3 de outubro de 2019 | Entre as 15h30 e as 16h00 OU entre as 17h00 e as 17:30.
  • Circuit Street: quarta-feira, dia 16 de outubro de 2019 | Entre as 17h00 e as 18h00.
  • Dudley Square: quarta-feira, dia 6 de novembro de 2019 |Entre as 17h30 e as 19h30. (coincide com a noite do 1.º trimestre de Pai/Guardião)

As reuniões irão realizar-se no Fórum em formato de pergunta e resposta e será servido o jantar.

Obrigado pelo seu tempo e atenção nesta matéria. Como lembrete, os resultados individuais do seu filho serão enviados por correio no início de outubro. Estou disponível pelo telefone (857) 256-4319, caso deseje conversar melhor. Espero vê-lo(a) na sua respetiva reunião de família nas próximas semanas.

Melhores cumprimentos,

Kevin T. Taylor

Diretor Executivo Principal

Comments are closed.