Carta às famílias (Boston) – 25 de novembro de 2019

25 de novembro de 2019

Prezadas Famílias CoaH da Circuit Street e Dudley Square:

Esta manhã, o nosso Conselho de Administradores votou para fazer algumas mudanças necessárias na estrutura dos nosso programas de Boston.

Como comunidade escolar, há algum tempo que discutimos os benefícios da localização conjunta em Boston. Embora fazê-lo permanentemente exija a aprovação do Conselho de Ensino Básico e Secundário (BESE), o nosso Conselho tomou a decisão de acelerar este plano de localização conjunta, para ajudar a estabelecer as bases para uma consolidação futura das escolas, bem como para manter a viabilidade financeira das nossas escolas a curto prazo.

A partir de 1 de janeiro de 2020, pretendemos fazer a localização conjunta das nossas escolas de Boston por nível de ensino, com os alunos dos 9.º e 10.º anos a terem aulas na Circuit Street e os alunos dos 11.º e 12.º anos na Dudley Square. Reconhecemos que isto pode representar uma mudança na localização da escola para o vosso educando e estamos empenhados em trabalhar com cada um dos nossos alunos para garantirmos uma transição suave. Forneceremos mais detalhes nas próximas semanas. 

Embora esperássemos avançar rumo a um modelo consolidado para as nossas escolas de Boston no futuro, recusar as matrículas significa que precisamos de encontrar maneiras de reduzir as despesas neste ano académico, enquanto continuamos a melhorar o nosso programa académico. O nosso plano proposto para acelerar a localização conjunta ajudar-nos-á a ser mais eficientes, o que, por sua vez, nos ajudará a preservar os cargos de ensino e apoio mais críticos em cada um dos nossos edifícios escolares. Posto isto, quero partilhar de forma transparente que teremos de fazer alguns cortes difíceis nas próximas semanas, incluindo demissões de funcionários. 

A nossa prioridade é, antes de tudo, os resultados académicos para os nossos alunos e também preservar o maior número possível de vagas de ensino. A administração da CoaH está em negociações contínuas com o Sindicato de Professores de Boston (BTU), que representa os professores da CoaH, e continua empenhada em chegar a um acordo sobre o contrato inicial. Continuaremos a trabalhar com o BTU como parceiros para percebermos os detalhes da localização conjunta e os futuros níveis de pessoal necessários daqui para a frente. Acreditamos que o plano que estamos a implementar permitir-nos-á fazer uma parceria melhor com os nossos alunos, professores e famílias, conduzindo a resultados académicos melhores para os nossos alunos.

O nosso compromisso inabalável é cumprirmos a promessa que vos fizemos quando decidiram mandar o(s) vosso(s) educando(s) para a CoaH, que é oferecer uma educação escolar pública de alta qualidade a cada aluno da CoaH para que possa ter sucesso na carreira e na vida. Acredito que as mudanças supracitadas ajudarão a reforçar o nosso programa a longo prazo e nos permitirão continuar a servir os estudantes na cidade de Boston. 

Estou sempre disponível para falar. Se tiverem algumas dúvidas, por favor, não hesitem em contactar-me diretamente. Como sempre, obrigado por continuarem a confiarem-nos os vossos educandos.

Com os melhores cumprimentos,

Kevin T. Taylor

Diretor Executivo

ktaylor@cityonahill.org

857-256-4319

Comments are closed.