Carta às famílias – 11 de março de 2020

Prezada Comunidade CoaH,

Estou a escrever para fornecer informações atualizadas sobre a resposta da City on a Hill ao novo Coronavírus (COVID-19). Sabemos que há muitas questões que possa ter sobre como nos estamos a preparar enquanto comunidade. A Equipa de Liderança Sénior criou as Perguntas Frequentes abaixo para ajudar a tratar das suas questões:

Em que circunstâncias será encerrada a City on a Hill?

Continuaremos a monitorizar e avaliar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (WHO), dos Centros de Controlo de Doenças (CDC) e do Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH). De momento, não há planos para anunciar um encerramento de emergência.

Embora consideremos as decisões dos nossos colegas cooperativos e distritos anfitriões das Escolas Públicas de Boston e das Escolas Públicas de New Bedford, tomaremos uma decisão final com base nas necessidades da nossa comunidade em conjunto com os médicos e profissionais de saúde pública.

O que farão os nossos alunos se a City on a Hill decidir encerrar por um longo período de tempo?

Os Dirigentes Escolares estão a preparar planos para partilharem o trabalho em casa com os alunos no caso de um encerramento prolongado. O nosso objetivo para o trabalho em casa é que seja independente e não requeira a utilização da Internet, de um computador ou de um telefone. Informações adicionais serão partilhadas em torno das expetativas dos alunos em caso de encerramento.

Remarcaremos e/ou cancelaremos os grandes eventos e viagens escolares (p. ex.: baile de finalistas, formatura, jogos desportivos, Viagem DC, etc.)?

De momento, estamos a avaliar todos os grandes eventos e viagens escolares numa base caso a caso. Como parte da nossa monitorização contínua das recomendações da OMS, CDC e DPH de Massachusetts, também consideraremos o estado atual de quaisquer surtos noutras comunidades onde planeamos participar em eventos ou viagens.

Devido às recomendações do Departamento de Saúde Pública de DC e com muita cautela, cancelaremos a viagem júnior deste ano a Washington, DC. Sabemos que esta é uma viagem muito aguardada pelos nossos alunos e procuraremos outras oportunidades de os ligar a experiências semelhantes. Os alunos que já forneceram à CoaH os pagamentos da sua viagem serão reembolsados.

Continuaremos a atualizar os membros da nossa comunidade numa base contínua à medida que abordarmos outros eventos e viagens de primavera. Se tiver dúvidas sobre eventos específicos ou viagens, por favor, contacte o diretor do seu aluno para obter informações adicionais.

O que estamos a fazer para preparar a equipa e os alunos para impedirem um surto de coronavírus na nossa comunidade?

A equipa de operações garantirá que todas as casas de banho e salas de aulas tenham sinais a lembrar às pessoas as melhores práticas para impedir a transmissão e manter a saúde. Estas incluem:

  • Se estiver doente, fique em casa até a febre passar, vómitos e/ou diarreia durante, pelo menos, vinte e quatro horas sem a ajuda de medicamentos.
  • Lave as suas mãos frequentemente com água e sabão durante, pelo menos, vinte segundos.
  • Se não puder lavar as suas mãos, use um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evite tocar nos seus olhos, nariz e boca.
  • Evite partilhar bebidas, utensílios ou outros objetos pessoais.
  • Cubra a boca ao tossir e espirrar com um lenço de papel e na parte interna do seu braço – não com as suas mãos.

A equipa de operações também monitorizará as casas de banho durante o dia para garantir que as áreas de lavagem das mãos estejam abastecidas e a funcionar adequadamente em todas as casas de banho dos alunos e da equipa.

Além disso, contratámos uma empresa de limpeza para higienizar as escolas e os nossos escritórios administrativos durante o fim de semana de 13 a 15 de março. Limparemos todas as torneiras, urinóis, lavatórios e divisórias das casas de banho, todos os corrimãos das escadas, botões de elevador, todas as mesas e cadeiras dos alunos, mesas de conferências, mesas de refeitório, fontes de água, teclados de computador, todos os puxadores das portas e quaisquer outras superfícies acessíveis.

Além das preocupações de logística e de saúde acima mencionadas, queremos reconhecer que, devido às suas origens em Wuhan, China, este vírus foi racializado. Já houve episódios em todo o país de aumento do racismo e xenofobia contra os descendentes de asiáticos e das ilhas do Pacífico. Queremos reconhecer que os membros da Comunidade CoaH de descendência asiática ou das ilhas do Pacífico possam passar por este tipo de situações e que a discriminação de qualquer tipo não é tolerada na nossa comunidade.

Para obter informações adicionais, por favor, não hesite em utilizar qualquer uma das ligações seguintes:

Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH): www.mass.gov/2019coronavirus

Centros de Controlo de Doenças (CDC): https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index.html

Obrigado pela sua ajuda para manter a nossa comunidade saudável e segura. Se tiver alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar qualquer dirigente escolar.

Com os melhores cumprimentos,

Kevin T. Taylor

Diretor Executivo

Comments are closed.